Exibir metadados

Um estudo sobre a satisfação do consumidor esportivo que frequenta estádios de futebol em Belo Horizonte


 
Dublin Core Metadados para o PKP Metadados do documento
 
1. Título Título do documento Um estudo sobre a satisfação do consumidor esportivo que frequenta estádios de futebol em Belo Horizonte
 
2. Autor Nome do autor, afiliação institucional, país André Francisco Alcântara Fagundes; CEPEAD/UFMG e FAGEN/UFU; Brasil
 
2. Autor Nome do autor, afiliação institucional, país Ricardo Teixeira Veiga; CEPEAD/UFMG; Brasil
 
2. Autor Nome do autor, afiliação institucional, país Danilo de Oliveira Sampaio; CEPEAD/UFMG e FACC/UFJF; Brasil
 
2. Autor Nome do autor, afiliação institucional, país Caissa Veloso e Sousa; CEPEAD/UFMG; Brasil
 
2. Autor Nome do autor, afiliação institucional, país Élcio Eduardo de Paula Santana; FAGEN/UFU; Brasil
 
2. Autor Nome do autor, afiliação institucional, país José Edson Lara; Fundação Pedro Leopoldo; Brasil
 
3. Assunto Área(s) do Conhecimento
 
3. Assunto Palavras-chave(s) Consumidor esportivo; Estádios de futebol; Marketing esportivo; Comportamento do consumidor; Futebol
 
4. Descrição Resumo

O esporte tem-se posicionado como importante indústria da economia mundial. Acredita-se que a promoção de relevantes eventos esportivos que estão agendados para acontecer no Brasil, como a Copa do Mundo de Futebol de 2014, possibilitarão um desenvolvimento mais significativo dessa indústria. Considerando essa realidade, esta pesquisa tem como objetivo entender os motivos que levam os consumidores a frequentarem estádios de futebol, elencando fatores que possam contribuir para sua maior satisfação. Para a coleta de dados foram realizados três grupos focais na cidade de Belo Horizonte-MG. Como resultado, constatou-se que os principais motivos que influenciam os torcedores a frequentarem os estádios são: time de preferência; importância da partida; encontros sociais; acessibilidade ao ingresso; e garantia de segurança. Ademais, foi possível identificar fatores que contribuem com a satisfação: resultado da partida ser favorável ao time de preferência; eventos de entretenimento; serviços de melhor qualidade; transporte rápido e seguro; e conforto do estádio.

 

 
5. Editora Editora, localização Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais - IBEPES, Brasil
 
6. Contribuidor Patrocínio FAPEMIG
 
7. Data (YYYY-MM-DD) 2013-04-30
 
8. Tipo Situação & gênero Artigo Avaliado pelos Pares
 
8. Tipo Tipo
 
9. Formato Formato do Documento Artigo
 
10. Identificador Identificador de Recurso Uniforme (URI) https://periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/1205
 
10. Identificador Digital Object Identifier (DOI) https://doi.org/10.5329/RECADM.2013004
 
11. Fonte Título da Revista/conferência; V. N. ano Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 12, n. 1 (2013): Janeiro-Abril
 
12. Idioma Português=pt pt
 
14. Cobertura Localização geográfica, cronológica, amostra (gênero, idade, etc.)
 
15. Direitos Direito autoral e permissões Direitos autorais 2013 André Francisco Alcântara Fagundes, Ricardo Teixeira Veiga, Danilo de Oliveira Sampaio, Caissa Veloso e Sousa, Élcio Eduardo de Paula Santana, José Edson Lara
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.