Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica Jurídica?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

 

NORMAS EDITORIAIS

 

1) Os artigos enviados à REJUR devem ser preferencialmente inéditos nacional e internacionalmente e não devem estar sob avaliação para publicação por outro periódico científico. Na hipótese do artigo constituir livro em preparação, ou já ter sido publicado em outro períodico ou meio de comunicação, o Conselho Editorial deverá ser informado do título e data presumível ou efetiva da edição e no livro deverá ser consignada a publicação original na REJUR. Trabalhos previamente apresentados em congressos podem ser aceitos, desde que estejam em formato final de artigo. Essa situação também deve ser informada para o Conselho Editorial.

2) A submissão de artigo à REJUR implica imediata autorização de sua publicação, caso aceito o artigo pela Revista, sem qualquer tipo de remuneração ou contraprestação econômica.

3) Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte dos artigos sem autorização prévia, desde que identificada a fonte. Os artigos publicados na REJUR podem ser reimpressos, total ou parcialmente, desde que obtida autorização junto ao Conselho Editorial da Revista e ao respectivo autor, bem como consignada a fonte de publicação original.

4) Os artigos e outras contribuições podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol e devem expor as idéias de maneira estruturada e em linguagem clara e objetiva.

5) O conteúdo, estilo e adequação às normas gramaticais do idioma dos artigos (português, inglês ou espanhol) são de exclusiva responsabilidade dos autores, sendo recomendadas revisões de conteúdo junto aos pares e revisões gramaticais junto a profissionais da área anteriores à submissão do artigo.

6) A REJUR adota como padrão a publicação média de 8 artigos por número editado, podendo variar na medida em que sejam incorporadas ou descontinuadas formas de comunicação científica distintas dos artigos e resenhas definidos inicialmente.

7) A REJUR é publicada semestralmente, preferencialmente em maio e novembro. Os artigos direcionados à publicação no primeiro ou segundo número do ano deverão ser submetidos à Revista, respectivamente, até a primeira quinzena de dezembro do ano anterior e de junho do ano em curso.

8) As contribuições podem ser encaminhadas abordando temas relacionados ao Direito em todos os seus desdobramentos, bem como a partir de disciplinas correlatas que se associem a abordagem jurídica basilar da revista.

9) A submissão de artigos é exclusivamente por meio da plataforma OJS (Open Journal System) da revista, e pode ser efetuada por AQUI.

 

NORMAS DE APRESENTAÇÃO

 

1) As contribuições enviadas à REJUR deverão ter de 15 a 25 laudas, para artigos e 6 laudas, para resenhas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.

2) É vetada qualquer identificação do(s) autor(es) no documento submetido. Qualquer informação que permita identificar o(s) autor(es) ou instituições/programas a que pertencem devem ser retiradas do corpo do texto do documento antes do envio. Todos os campos das "Propriedades do Documento" devem ser apagados antes do envio das colaborações.

3) O manuscrito deverá conter título, resumo e palavras-chave, na língua original do trabalho e em inglês. O resumo e o abstract não devem ultrapassar 250 palavras. O título e o resumo também deverão ser inseridos no formulário eletrônico de submissão.

4) A formatação do artigo deve ser padronizada conforme as recomendações da ABNT-NBR:

- A configuração de página deve ser Papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), esquerda (3 cm) e direita (2 cm).

- O texto deverá ser escrito em fonte Arial tamanho 12, alinhamento justificado, recuo de parágrafo de 1 cm e espaçamento 1,5 entre frases.

- Os títulos deverão ser separados do texto por um espaço simples.

- As citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a data de publicação e o número de página (quando aplicável), na padrão autor-data, conforme normas da ABNT.

- As citações longas deverão figurar recuadas da margem em 4cm, escritas em Arial 10 e espaçamento simples.

- Quadros, tabelas, gráficos e ilustrações deverão ser inseridos no corpo do texto e apresentar título e fonte, precedidos ou seguidos de breve exposição ou comentário.

- Referências bibliográficas completas dos autores citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da ABNT.

- Notas explicativas deverão ser usadas com comedimento, indicadas no corpo do texto em seqüência numérica e inseridas no rodapé das páginas em que foram utilizadas.

- Os arquivos deverão ser enviados em Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e não devem ultrapassar 2MB.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em portugues, inglês ou espanhol e possuem clareza e objetividade de linguagem.
  3. O texto segue os padrões de estilo, as normas de formatação e as normas gramaticais da língua em que está escrito, descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  4. O texto não ultrapassa os limites de 25 laudas para artigos e 6 laudas para resenhas, incluídos os quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.
  5. O texto utiliza fonte Arial 12, alinhamento justificado, recuo de parágrafo de 1 cm e espaçamento 1,5 entre frases.

    As citações são apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a data de publicação e o número de página (quando aplicável), conforme normas da ABNT.

    As citações longas foram recuadas da margem em 4cm, escritas em Arial 10 e espaçamento simples.

    Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações estão inseridos no corpo do texto e apresentam título e fonte.

    As referências bibliográficas completas dos autores citados são apresentadas em ordem alfabética, ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT.

    As notas explicativas estão indicadas no corpo do texto em seqüência numérica e inseridas no rodapé das páginas em que foram utilizadas.

  6. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
  7. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.