Sobre o conteúdo desta edição

Alexandre Reis Graeml
DOI: https://doi.org/10.21529/RESI.2009.080202

Resumo

Prezados leitores e autores,

No primeiro semestre de 2009 a RESI passou a usar a fonte Spranq Eco Sans, preocupada com aquela parcela dos seus leitores que ainda têm o hábito de imprimir os artigos antes de lê-los. É que ela permite economia de tinta por utilizar letras com pequenos furinhos em seu interior, praticamente imperceptíveis durante a leitura.

Um de nossos leitores (e autor), o Prof. Guillermo Friedrich, da Universidad Tecnológica Nacional, em Buenos Aires, Argentina, nos sugeriu que a editoração da revista fosse feita adotando-se uma única coluna por página, ao invés de duas, como vínhamos fazendo. Para ele, esta seria uma iniciativa importante para incentivar a leitura na tela, já que o internauta não precisaria ficar subindo e descendo para ler texto que está na mesma página.

Muito obrigado, Guillermo. Nesse nosso mundo em constante mutação, precisamos cada vem mais de gente como você, que consegue enxergar o óbvio que está escondido dos demais!

Sua sugestão foi acatada e, a partir dessa edição, o texto dos artigos será apresentado em uma única coluna na tela.

Assim, continuamos nossa "metamorfose ambulante", na tentativa de construir uma revista cada vez mais inteligente e ajustada às necessidades, também mutantes, de nossa comunidade acadêmica.

Apreciem todos a leitura dessa edição e não deixem de nos enviar sugestões que possam nos ajudar a fazer da RESI, cada vez mais, a principal fonte de contato com o que está sendo discutido na área de Sistemas de Informação além de opção prioritária de comunicação dos resultados das suas próprias pesquisas.

Alexandre Reis Graeml
Editor 

   


Compartilhe