O fator de impacto da RESI...

Além de mais inclusiva e democrática que outras bases de indexação, o Google Scholar permite que os resultados sejam facilmente "auditados" por qualquer pesquisador. Basta utilizar o Publish Or Perish (PoP), para obter os índices de citação de qualquer revista no Google Scholar ou realizar uma busca direta no próprio Google Scholar para se ter uma ideia de o quanto uma revista é citada na Internet.

A RESI ficou entre as revistas acadêmicas nacionais de Administração mais citadas. Das vinte revistas nacionais com mais de cem citações nos últimos dez anos há apenas duas revistas classificadas no extrato B4 no Qualis: a RESI e a Economia & Gestão. As duas revistas possuem impacto superior a diversas revistas de extratos superiores, inclusive algumas B1 e B2.

Estar atrás da RAE e da RAC é mais do que compreensível, no momento atual. Mas é muito bom perceber que a RESI possui desempenho comparável ao das outras revistas nacionais de qualidade, o que mostra que estamos no caminho certo e que, em algum momento futuro (esperamos que em breve!), nossos esforços serão refletidos também na avaliação do Qualis.

Parabéns a todos os que têm colaborado para o sucesso da revista!

Alexandre R. Graeml
Editor-chefe