EDIÇÃO TEMÁTICA SOBRE ERP (DOI: 10.5329/RESI.2010.0901000)

Amarolinda Zanella Saccol, Cesar Alexandre de Souza
DOI: https://doi.org/10.5329/RESI.2010.0901000

Texto completo:

PDF PDF (English)

Resumo

No segundo semestre de 2009, a Revista Eletrônica de Sistemas de Informação realizou uma chamada especial para artigos sobre ERP, considerando que havia se passado aproximadamente uma década desde a preocupação com o bug do milênio, que estimulou, associado a diversos outros fatores, muitas empresas de grande porte a substituírem, preventivamente, seus sistemas legados por sistemas integrados de gestão. Nos últimos anos, a tecnologia tornou-se acessível também para as PMEs, o que manteve o mercado aquecido, apesar de continuarem a existir dúvidas sobre sua real eficácia.

Os editores associados Amarolinda Zanella Saccol e Cesar Alexandre de Souza, que já haviam feito um primoroso trabalho de organização de um dos mais consistentes livros sobre ERP no Brasil, há alguns anos, foram novamente chamados a dar sua contribuição e nos brindam com uma edição entusiasmante. Quem sabe se essa edição não os motiva e serve de base para um próximo livro sobre o assunto.

O próprio editorial preparado por eles já é uma aula sobre ERP, abrilhantando e fazendo juz à qualidade dos artigos que apresenta. Para ler o editorial, clique abaixo sobre "Texto completo: PDF".

Parabéns à Marô e ao César, que prepararam essa edição temática histórica para a RESI, e aos autores e leitores que prestigiam essa revista e colaboram para que ela se transforme, rapidamente, em um importante veículo de divulgação científica na área de Sistemas de Informação!

 

Alexandre Graeml
Editor-chefe



Compartilhe