OS VALORES DA EDUCAÇÃO REPRESENTADOS NA PROPAGANDA INSTITUCIONAL AUDIOVISUAL DE ALGUMAS UNIVERSIDADES CATARINENSES

Rafael Jose Bona

Texto completo:

PDF

Resumo

Este trabalho se trata de uma pesquisa sobre as propagandas institucionais das Universidades catarinenses e suas representações de valores educacionais. Deste modo, o objetivo geral desta pesquisa é analisar as propagandas institucionais audiovisuais e sua relação com os valores educacionais que são divulgados nelas. Foram analisadas as seguintes IES: UNOCHAPECÓ, FURB e UNISUL. A pesquisa pretendeu analisar as propagandas para ver qual é a diferença entre as universidades estudadas e ver se estas tentam passar o mesmo valor educacional ou divergem de alguma forma. Identificar na propaganda qual é o apelo mais forte, se é em tecnologia, quadro dos professores, de ordem emocional ou testemunhal. Para a realização deste trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica e também a decupagem dos comerciais das universidades catarinenses e analisadas. Espera-se que este trabalho sirva de incentivo para a produção de mais pesquisas na área da educação e da publicidade e propaganda.

 

Palavras-chaves: Educação, Comunicação, Propaganda Institucional.



Compartilhe