Reflexos da cultura brasileira nas expressões da dádiva em clubes de troca: o caso da II Feira Baiana De Economia Solidária
Full Text:
Artigo (Português (Brasil))Abstract
Keywords
References
BARBOSA, Lívia. O jeitinho brasileiro. Rio de Janeiro: Campus, 1992.
BLANC, Jérôme. Lês Monnaies Paralleles : Evaluation du Phenomene et Enjeux Theoriques, 2001. Disponível em www.socioeco.org
CAILLÉ, Alain. Antropologia do Dom – O terceiro Paradigma. São Paulo: Vozes, 2002.
CAVEDON, Neusa. Ambigüidades do universo cultural brasileiro. 199_.
DAMATTA, Roberto. A casa e a rua: espaço, cidadania, mulher e morte no Brasil. 4.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1991.
FRANÇA FILHO, Genauto, DZMIRA, Sulvain. Economia Solidária e Dádiva. Ver Organizações e Sociedade.
Salvador. Escola ADM/UFBA. V.6, n.14 jan/abl – 1999
FRANÇA FILHO, Genauto Carvalho. Economia solidária e movimentos sociais. In MEDEIROS, Alzira,
SCHWENGBER, Ângela e SCHIOCHET, Valmor. Políticas públicas de economia solidária: por um outro desenvolvimento. Editora Universitária da UFPE, Recife, 2006.
GODBOUT, Jacques T. O Espírito da Dádiva. RJ. Fundação Getúlio Vargas, 1999.
LITAER, Bernard. Mais além da cobiça e da escassez: o futuro do dinheiro. Capina, tradução livre, 2002.
MAUSS. Marcel. Sociologia e Antropologia. São Paulo, Ed Universidade de São Paulo, 1974 vol. II,
MOTTA, F. C. P., ALCADIPANI, R. & BRESLER, R. Cultura Brasileira,
Estrangeirismo e Segregação nas organizações. 199_.
QUIVY, R. e CAMPENHOUDT, L.V. Manual de Investigação em Ciências Sociais. 2e. Lisboa: Gradiva, 1998.
SANTOS, Claire. “Feira do Rubi”: significados do comércio local no
Conjunto Residencial Rubem Berta em Porto Alegre/RS. Anais do XXX ENANPAD. Salvador. 2006.
PRIMAVERA, Heloísa. La Moneda Social como Palanca del Nuevo Paradigma Economico, Encuentro de Findhon, junho 2001. Disponível em www.redlases.org.ar
SINGER, Paul. Uma utopia militante: repensando o socialismo. Sã Paulo: Editora Vozes, 1998.
SINGER, Paul, Introdução à Economia Solidária. Fundação Perseu Abramo, São Paulo, 2001.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.