EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE VALORES: PRÁTICAS E SABERES DO EDUCADOR EM UMA COMUNIDADE INDÍGENA TERENA.

Elisangela Flores Herculano, Ângela Maria Zanon

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Resumo

Este artigo originou-se da Dissertação de Mestrado “As Representações sobre Meio Ambiente de alunos da Comunidade Indígena Terena da 3ª Série do Ensino Fundamental do Estado de Mato Grosso do Sul”. Trata-se de um estudo sobre o tema ambiental e de valores culturais como elementos das Representações Sociais, que permeiam a prática da Educação Ambiental na comunidade indígena Terena, sendo o educador o principal mediador neste processo de conhecimento. A expectativa é que este estudo possa representar uma contribuição para os profissionais interessados em desenvolver ações educativas ambientalmente comprometidas com a formação de indivíduos responsáveis, fundamentada nas trocas de experiências culturais, sociais e afetivas.

 

Palavras-chave: Educação Ambiental, Educação Indígena.



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