Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 4, n. 2 (2005): Julho-Dezembro O MARKETING ORIENTADO PELO MERCADO Resumo  Artigo
Sandro Deretti
 
v. 11, n. 1 (2012): Janeiro-Junho Prática estratégica e strategizing: mapeamento dos delineamentos metodológicos empregados em estratégia como prática Resumo  Artigo
Silvana Anita Walter, Paulo Otávio Mussi Augusto
 
v. 4, n. 2 (2005): Julho-Dezembro QUESTÕES ESTRATÉGICAS DE PLANEJAMENTO, NEGOCIAÇÃO E MARKETING NA INDÚSTRIA TEXTIL: UM ESTUDO DE CASO Resumo  Artigo
Michelle Cristine Silveira Meireles, Edson Arlindo Silva, Leonardo Pinheiro Deboçã, Bruna Cardoso, Vagner Rosalem
 
v. 10, n. 1 (2011): Janeiro-Junho Formação estratégica: as políticas públicas a partir das práticas Resumo  Artigo
Jackeline Amantino de Andrade
 
v. 8, n. 1 (2009): Janeiro-Junho Controvérsias, conveniências e críticas na implantação da TV digital no Brasil: as negociações e os estratagemas retóricos empregados pelos agentes fomentadores Resumo  Artigo
Roberto Bazanini, Sergio Farah
 
v. 10, n. 1 (2011): Janeiro-Junho Verticalização e competitividade na cadeia de suprimentos do setor de aparelhos celulares no Brasil: um estudo comparativo entre Motorola e Gradiente Resumo  Artigo
Fabio Castanheira, Luiz Carlos Di Serio, Gilnei Luiz de Moura, Guilherme Silveira Martins
 
v. 7, n. 2 (2008): Julho-Dezembro Mar à Vista: Explorando as Estratégias da Familia Schürmann a Bordo de um Veleiro Resumo  Artigo
Antonio Eduardo Husadel, Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Edis Mafra Lapolli, Rodrigo Miranda
 
v. 9, n. 2 (2010): Julho-Dezembro COOPERAÇÃO, ESTRATIFICAÇÃO E PERFIL DA PESQUISA EM ESTRATÉGIA NO BRASIL Resumo  Artigo
Luciano Rossoni, Edson Ronaldo Guarido Filho, Karine Francisconi, José Bonfim Albuquerque Filho
 
v. 7, n. 2 (2008): Julho-Dezembro A Responsabilidade Social no Brasil: O Caso da Cooperativa Cocamar Resumo  Artigo
Fernando Serra, Manuel Portugal Ferreira, Wagner Teixeira
 
v. 2, n. 2 (2003): Julho-Dezembro PLANEJAMENTO INTEGRADO DE AÇÕES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVALI – UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ ATRAVÉS DO EXAME NACIONAL DE CURSOS Resumo  Artigo
Maria Elisabeth Pereira Kraemer
 
v. 7, n. 1 (2008): Janeiro-Junho ANÁLISE DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DOS GRADUANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU Resumo  Artigo
Marcos Polli, Jaison Ademir Sevegnani, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Nelson Hein
 
v. 2, n. 2 (2003): Julho-Dezembro O ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE UMA UNIDADE FRIGORÍFICA Resumo  Artigo
Ariosto Sparemberger, Luciano Zamberlan, Pedro Luís Büttenbender
 
v. 5, n. 1 (2006): Janeiro-Junho EMPREENDEDORES E INOVAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESTRATÉGIA DO EMPREENDIMENTO Resumo  Artigo
Mauricio Henrique Benedetti, Karina Maria Rodrigues Rebello, Daniela Ester Copolo Reyes
 
v. 3, n. 1 (2004): Janeiro-Junho AS METODOLOGIAS DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL ADOTADAS PELAS EMPRESAS BRASILEIRAS E SUA INFLUÊNCIA NA MUDANÇA ORGANIZACIONAL Resumo  Artigo
Ana Alice Vilas Boas, Luciene Gouveia Batista
 
v. 5, n. 1 (2006): Janeiro-Junho O MODELO TEIA DE RELAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Resumo  Artigo
Augusto César Barreto Rocha
 
v. 3, n. 2 (2004): Julho-Dezembro REDE DE EMPRESAS: UMA EXPERIÊNCIA DO CONSÓRCIO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA Resumo  Artigo
Waleska Silveira Lira, Geraldo Maciel de Araújo, Maria de Lourdes Barreto Gomes
 
v. 5, n. 1 (2006): Janeiro-Junho ANÁLISE ESTRATÉGICA DAS ÁREAS DE MARKETING E FINANÇAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS PREÇOS: O CASO DA MONTADORA FIAT AUTOMÓVEIS S.A. Resumo  Artigo
Ulisses Procópio Pascoal Torres, Henrique Cordeiro Martins
 
v. 3, n. 2 (2004): Julho-Dezembro CENÁRIOS PROSPECTIVOS: FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS PARA OBTENÇÃO E MANUTENÇÃO DA VANTAGEM COMPETITIVA DAS ORGANIZAÇÕES Resumo  Artigo
Henrique Martins Rocha
 
v. 5, n. 2 (2006): Julho-Dezembro COMPETÊNCIAS TÉCNICO-ORGANIZACIONAIS E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL: EVIDÊNCIAS DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS Resumo  artigo
Joubert Assumpção, Paulo N. Figueiredo
 
v. 4, n. 1 (2005): Janeiro-Junho ESTUDO DE APLICAÇÕES DO BALANCED SCORECARD COMO INSTRUMENTO DE DESDOBRAMENTO ESTRATÉGICO E ALAVANCAGEM DE RESULTADOS Resumo  Artigo
Henrique Martins Rocha
 
v. 11, n. 1 (2012): Janeiro-Junho A ressignificação da formação acadêmica na construção da vida profissional Resumo  Artigo
André Luis Silva, Márcia de Freitas Duarte
 
1 a 21 de 21 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"