Fatores que influenciam a indicação de uma instituição pública federal de ensino por seus alunos através do marketing boca a boca
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ArtigoResumo
Esta pesquisa busca identificar fatores que influenciam a indicação de uma Instituição Pública Federal de Ensino por seus alunos através do marketing boca a boca. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, descritiva e com corte transversal, com coleta de dados primários. A amostra foi composta por 528 alunos efetivamente matriculados em cursos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. Os resultados apontam que a satisfação e o comportamento da ação do marketing boca a boca são variáveis que influenciam a indicação de um serviço de uma Instituição Pública Federal de Ensino pelos alunos. Em termos teóricos este estudo contribui para a área acadêmica no sentido que expande o conhecimento sobre o comportamento da ação do marketing boca a boca na área da educação pública, que ainda se mostra escasso no Brasil, viabilizando uma complementação do assunto. Como contribuição prática, sugere-se que os gestores das instituições públicas de ensino possam se basear nesses resultados para tomada de decisões futuras no que se refere a projetos e políticas públicas ligadas ao recrutamento de alunos.
Palavras-chave
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