A Configuração da Imagem do Produto na Percepção dos Compradores de Apartamentos
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A imagem de um apartamento constitui um construto complexo e multidimensional, baseado na percepção dos consumidores, acerca de significados simbólicos e utilitários. Este estudo busca verificar como é configurada a imagem do produto apartamento, na perspectiva dos moradores e os impactos desta imagem nas suas intenções de compra. Com base no Método de Configuração da Imagem, identificou-se o conceito central de apartamento. Os resultados apontaram que o apartamento pode ser definido como uma moradia que proporciona segurança, praticidade e bem-estar, atrelado à privacidade e à coletividade. Na segunda parte, com base na análise fatorial exploratória e confirmatória, e na modelagem de equações estruturais, foi possível constatar que os significados simbólicos e sensoriais não impactaram nas intenções de compra, ao passo que os significados emocionais e funcionais são determinantes da intenção de compra. Logo, este estudo apresentou contribuições teóricas embasadas por diferentes métodos que suportam a configuração da imagem. Além disso, este estudo contribui para a gestão da indústria imobiliária.
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