O COMÉRCIO ELETRÔNICO: UMA PERSPECTIVA DE SUCESSO PARA AS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Waleska Silveira Lira, Virginia Motta Aguiar Dias, Geraldo Maciel de Araújo
DOI: https://doi.org/10.5329/RECADM.20040301002

Resumen

A globalização e o surgimento de novas ferramentas tecnológicas são acontecimentos importantes que estão mudando as relações entre empresas e consumidores, como também a forma de estruturação e utilização dos sistemas de informação. O comércio eletrônico é uma forte tendência que está revolucionando a maneira como as organizações e as pessoas compram e vendem mercadorias e serviços. O estudo tem como objetivo estabelecer pontos de reflexão sobre a Internet como ferramenta para alavancar vantagens competitivas, utilizando novas estratégias de marketing on-line, de comercialização de produtos e serviços (comércio eletrônico), e disseminação da informação a serviço da cidadania. O método utilizado foi uma pesquisa bibliografia a luz da teoria de Kotler (2000), Reedy at all. (2002) e Venetianer (2000). O artigo mostra pontos de  reflexões no que diz respeito às oportunidades para as empresas obterem vantagens competitivas, bem como desafios enfrentados pela sociedade em geral neste emergente ambiente virtual.


Palabras clave

Internet; Marketing On-line; Comércio Eletrônico; Estratégias


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Referencias


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