EMPREENDEDOR X E-EMPREENDEDOR
Texto completo:
Artigo (Português (Brasil))Resumen
Referencias
ANAIS, GREATTI, L., SENHORINI, V.M. Empreendedorismo: Uma visão
comportamentalista. I EGEPE, p. 22-34, out./2000.
ANAIS, SILVA, M.J. e GAUTHIER, F.A.O. O novo papel do empreendedorismo na
economia digital. 2
ºENEMPRE, out./2000.
ANAIS. TORKOMIAN, A.L.V. et al. Empreendedorismo virtual: consideraç ões teóricas
sobre a interface do empreendedorismo tradicional com a nova economia. II
EGEPE, p. 367-377, nov./2001.
ANAIS. VIEIRA, B.L.A; VIANA, D.A. e ECHEVESTE, S.S. Comércio eletrônico via
Internet: uma abordagem exploratória. XXII ENANPAD, set./1998.
CIELO, I. Perfil do pequeno empreendedor: uma investigaç ão sobre as
características empreendedoras nas empresas de pequena dimensão. Dissertaçã o
de Mestrado em Engenharia de Produçã o, 2001.
CRM. O site de sua empresa atende a necessidade de seus clientes? Jul. 2001.
Disponível na Internet: www.crm.inf.br, 2001.
DEGEN, R. O empreendedor. 8. ed. Sã o Paulo: Makron Books, 1989.
DOLABELA, F. Oficina do Empreendedor. Sã o Paulo: Ed. Cultura, 1999.
DOLABELA, F. O ensino de empreendedorismo: panorama brasileiro: A
Universidade Formando Empreendedores. Brasília, 27/05/1999B.
FILION, L.J. Empreendedorismo: empreendedores e proprietá rios-gerentes de
pequenos negócios. Sã o Paulo, Revista de Administraçã o – FEA/USP, Vol. 34, Nr. 2,
GATES, B. A estrada do futuro. Traduçã o Beth Vieira et al. Sã o Paulo: Ed. Schwarcz,
GUROVITZ, H. Negócios em e-voluç ão. Exame, Sã o Paulo: Abril, Ed. 707, Ano 34, N. 3,
p. 93-102, 09/fev/2000.
INATEL. Perfil do empreendedor de sucesso. Disponível na Internet:
www.inatel.br/nemp/empre3.html, 2001
JURVETSON, S. et al. Tudo o que você precisa saber para iniciar uma empresa na
Internet. Revista Digital. Disponível na Internet: www.revistadigital.com.br , 2001
LONGEN, M.T. Um modelo comportamental para o estudo do perfil do
empreendedor. Dissertaçã o de Mestrado em Engenharia de Produçã o da UFSC, 1997.
MAXIMIANO, A.C.A. Teoria geral da administraç ão: da escola científica à
competitividade em economia globalizada. 2ªed. Sã o Paulo: Atlas, 2000.
MELLO, Á. e OLIVO, S. O perfil de um empreendedor. ABREM. Disponível na Internet:
www.geocities.com/Eureka/2471/perfil2.html, 2001
MORI, F.D; TONELLI, A; LEZANA, Á.G. R.; GUILHON, P.T. Empreender –
Identificando, avaliando e planejando um novo negócio. Florianó polis: ENE – UFSC,
OLIVEIRA, M.A. Valeu! Passos na trajetória de um empreendedor. Sã o Paulo: Nobel,
SCHUMPETER, J.A. A teoria do desenvolvimento econômico. Sã o Paulo: Abril
Cultural, 1982 [1934].
TUBINO, D.F. e CUNHA, C.J.C. O relacionamento fornecedor-cliente na filosofia justin-time
– um panorâma nacional. Revista Brasileira de Administraçã o Comtemporânea.
v.1, n.7, p.97-118, 1997.
URIARTE, L.R. Identificaç ão do perfil intraempreendedor. Dissertaçã o de Mestrado em
Engenharia de Produçã o da UFSC, 2000.
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional.