POLÍTICAS E INCENTIVOS AO EMPREENDEDORISMO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) - UMA NOVA ABORDAGEM PARA A GESTÃO EDUCACIONAL
Texto completo:
Artigo (Português (Brasil))Resumen
Palabras clave
Referencias
BARSA. Encyclopaedia Britannica: portuguê s/portuguê s, t. 15, p. 290. São
Paulo: Encyclopaedia Britannica Consultoria Editorial, 1991. 552 p.
BICALHO, Klítia. O negó cio educação. Gazeta Mercantil, São Paulo, 07 fev.
, Caderno?, p.7.
BIRLEY, Sue; MUZYKA, Daniel F. Dominando os desafios do
empreendedor: o seu guia para se tornar um empreendedor. São Paulo:
Makron Books, 2001. ISBN 85-346-1274-9.
CAFARDO, Renata. USP precisa ser mais empreendedora, diz reitor. O
Estado de S. Paulo, São Paulo, 15 out. 2001. Disponível em <
http://www.estado.estadao.com.br/editorias/2001/10/15/ger011.html >.
Acesso em: 3 mar.2002.
CAMPUS EMPREENDEDOR, Um. Disponível em < http://www.pedip.mineconomia.pt/caderno4/pedip/PO6_1.htm
>. Acesso em: 3 mar.2002.
CARVALHO, Hélio Gomes de; SANTOS, Néri dos. Inteligê ncia competitiva
através da cooperação escola-empresa. Revista de Ciê ncia e Tecnologia –
Política e Gestão para a Periferia, RECITEC, Recife, v. 3, n. 1, p. 119-133,
ECOS do lado de lá do Atlâ ntico. Os desafios da universidade
empreendedora. Disponível em < http://www.pedip.mineconomia.pt/caderno4/pedip/P063.htm
>. Acesso em: 3 mar.2002.
GERBER, Michael E. O mito do empreendedor: como fazer de seu
empreendimento um negó cio bem sucedido. 1 ed. São Paulo: Saraiva, 1990.
ISBN 85-02-00727-0
GIACOMINI FILHO, Gino. A parceria como incremento no marketing
educacional. Disponível em <
http://www.contexto.com.br/telaartigocomempreginmarkeduca.htm >. Acesso
em: 17 out.2001.
MARTINS, Gilberto de Andrade. As atividades de marketing nas
instituições de ensino superior. 1986. Tese (Doutorado em Administração)
– Faculdade de Economia e Administração, Universidade de São Paulo, São
Paulo.
MODELO da universidade empreendedora. Disponível em < www.ucg.br >.
Acesso em: 3 mar.2002.
RODRIGUES, Jorge Nascimento. A viragem para o empreendedor.
Disponível em < http://www.janelanaweb.com/manageme/empreendedor.html
>. Acesso em: 3 mar.2002.
RODRIGUES, Leonel Cezar; TONTINI, Gérson. A universidade
empreendedora: geração e transferê ncia de tecnologia como fator agregador.
Revista de Negócios da FURB, Blumenau, n. 2, p. 37-49, 1997.
SILVA, Fabio Q. B. da. Cooperação Empresa/Universidade: contexto,
aná lise e perspectivas. Disponível em <
http://www.df.ufpe.br/~srim/secomu96/fabio.htm >. Acesso em: 3 mar.2002.
STSNKIEWICS, Rickard. Academics and Entrepreneurs. Boston(MA):Saint
Martin’s Press, 1986.
TRINDADE, José Carlos Souza. Jubileu de Prata da UNESP. Jornal da
UNESP, São Paulo, Mar. 2002. Disponível em <
http://www.unesp.br/jornal/encartejubileu.htm >. Acesso em: 3 mar.2002.
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional.