A RELAÇÃO ENTRE PERFIL E PRÁTICAS DOS DOCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO

Antonio João Hocayen-da-Silva, Marcos de Castro, Cristiano de Oliveira Maciel
DOI: https://doi.org/10.5329/RECADM.20050402005

Resumen

Voltado para a questão da qualidade no ensino superior o presente estudo busca investigar prováveis relações entre perfil profissional dos professores de administração e suas práticas de docência, mais especificamente as tecnologias de ensino e avaliação. Essas relações foram exploradas por meio de um levantamento com mais de duzentos docentes em Curitiba (PR). O artigo inicia com breve panorama da atual realidade do curso de administração e da qualidade do ensino. Discute ainda o perfil dos docentes e suas práticas. Com o uso de estatísticas descritivas e o teste Qui-quadrado realizou-se a perfilação dos especialistas, mestres e doutores e descrição de suas práticas de ensino e avaliação. Por fim, o artigo apresenta a existência de grande homogeneidade de tais práticas entre professores com diferentes níveis de formação e tece apontamentos mais gerais no que concerne à questão da qualidade do ensino superior na área de administração.

 

 


Palabras clave

Perfil; Práticas de Docência; Tecnologias de Ensino


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