Reflexões sobre a avaliação de desempenho: uma breve análise do sistema tradicional e das novas propostas
Texto completo:
Artigo (Português (Brasil))Resumen
Palabras clave
Referencias
AQUINO, Cléber Pinheiro de. Administração de recursos humanos: uma
introdução. São Paulo: Atlas, 1980.
BERGAMINI, Cecília Whitaker. Avaliação de desempenho humano na empresa.
ª edição. São Paulo: Atlas, 1986.
BOWDITCH, James L. & BUONO, Anthony F. Elementos de comportamento
organizacional. São Paulo: Pioneira, 1992.
BÖHMERWALD, Pedro. Gerenciando o sistema de avaliação de desempenho.
Belo Horizonte: UFMG: Fundação Christiano Ottoni, 1996.
CARAVANTES, Geraldo R. Administração e qualidade: a superação dos
desafios. São Paulo: Makron Books, 1997.
CHIAVENATO, Idalberto. Administração de recursos humanos. 2ª edição. São
Paulo: Atlas, 1981.
FLANNERY, Thomas P. Pessoas, desempenho e salários: as mudanças na
forma de remuneração nas empresas. São Paulo: Futura, 1997.
FUNDAÇÃO PARA O PRÊMICO NACIONAL DA QUALIDADE (PNQ. Critérios de
excelência: o estado da arte da Gestão da Qualidade Total. São Paulo: 1995.
LUCENA, Maria Diva da Salete. Avaliação de desempenho: métodos e
acompanhamento. São Paulo: McGraw-Hill do Brasil, 1977.
MILANI, Ione. Sistemas de avaliação de desempenho: uma revisão de literatura.
Revista de Administração: Editora da USP. Vol. 23 (3), jul/set/1988. P. 45-57.
MOTTA, Paulo Roberto. Gestão contemporânea: a ciência e a arte de ser
dirigente. 7ª edição. Rio de Janeiro: Record, 1996.
SHIBA, Shoji. TQM: quatro revoluções na gestão da qualidade. Porto Alegre:
Artes Médicas, 1997.
WERTHER, William B. Administração de pessoal e recursos humanos. São
Paulo: McGraw-Hill do Brasil, 1983.
VROOM, Victor H. Gestão de pessoas, não de pessoal. Rio de Janeiro: Campus,
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional.