A empresarização do sagrado: um estudo sobre a estruturação de igrejas protestantes
Resumen
Palabras clave
Referencias
FRESTON, Paul. Protestantes e política no Brasil: da Constituinte ao impeachment. Campinas: Tese de Doutorado em Sociologia – IFCH. Campinas. UNICAMP, 1993.
HALL, Richard H. Organizações – Estruturas, Processos e Resultados. 8ª ed. Rio de Janeiro: Prentice-Hall, 2004.
HATCH, M. J. Organization Theory: modern, symbolic and postmodern perspectives. Oxford: Oxford University Press, 1997.
IBGE. Censo Demográfico. Rio de Janeiro, 2000.
MARCONI, Marina de A; LAKATOS, Eva M. Fundamentos da
metodologia científica. São Paulo: Atlas, 1991.
MARIANO, Ricardo. Igreja Universal do Reino de Deus: a magia institucionalizada. Revista USP, São Paulo: Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), n. 31, p.120 –131. 1989.
MARIANO, Ricardo. Análise sociológica do crescimento pentecostal. Tese de Doutorado em Sociologia - F.F.L.C.H. São Paulo. USP, 2001.
MENDONÇA, Antonio Gouvêa. O celeste porvir: a inserção do protestantismo no Brasil. São Paulo: Paulinas, 1984.
MENDONÇA, Antonio Gouvêa.Um panorama do protestantismo brasileiro atual. In: Sinais dos Tempos: Tradições Religiosas no Brasil. Cadernos do ISER, n. 22, p. 37-86, Rio de Janeiro, 1989.
MENDONÇA, Antônio Gouvêa; VELASQUES FILHO, Prócoro. Introdução ao protestantismo no Brasil. São Paulo: Loyola, 1990.
MINTZBERG, Henry. Criando organizações eficazes. São Paulo: Atlas, 1995.
OLIVEIRA JUNIOR, Aristides da Rocha. A gestão estratégica no terceiro setor: estudo de caso numa organização eclesiástica. Dissertação de Mestrado. Rio de Janeiro, FGV/EBAPE, 2002.
SILVA, Elizete. Protestantismo e questões sociais. In: Sitientibus, n. 14. Feira de Santana: UEFS, 1996.
SOLÈ, Andreu. ¿Qué es una empresa ? Construcción de un idealtipo transdisciplinario. Papel de trabajo. Paris,
a.
SOLÈ, Andreu. Construction d’un idéaltype de l’entreprise afin d’étudier l’ “entreprisation” du monde. Papier de
travail. Paris, 2004b.
STONER, J. A. F.; FREEMAN, R. E. Administração. Rio de Janeiro: Prentice-Hall, 1992.
TRIVIÑOS, Augusto N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.
WAGNER III, J. A.; HOLLENBECK, J. R. Comportamento organizacional: criando vantagem competitive. São Paulo: Saraiva, 2000.
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional.