v. 3, n. 1 (2004)

Sumário

Artigos Originais

A AVALIAC AO DA APRENDIZAGEM EM EDUCAC AO FISICA ESCOLAR: DESVELANDO A CATEGORIA. PDF
Alcir Horárcio da Silva
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: TENSÕES E POSSIBILIDADES INSTITUINTES PDF
Bruna Ferreira
A (IN)DISCIPLINA NA ESCOLA PÚBLICA: UM CONVITE A REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS ATUAIS PDF
Dorotéa Pascnuki Szenczuk
A POLITICA EDUCACIONAL NA REALIDADE BRASILEIRA: DILEMAS E PERSPECTIVAS SOBRE A FORMACAO DE PROFESSORES PDF
Adjuto de Eudes Fabri
EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PDF
Maria Inês de Brito Ataide
AS CONTRIBUIÇÕES DA EPISTEMOLOGIA GENETICA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL PDF
Marta Dama sio dos Santos Silva, Solange Franci Raimundo Yaegashi
LIMITES E POSSIBILIDADES DA REFLEXÃO CRÍTICA COMPARTILHADA NO LOCAL DE TRABALHO: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PDF
Giucélia Lourdes Spitzner
DOCÊNCIA E REFLEXIVIDADE PDF
Leanete Thomas Dotta
PROCESSO DE INCLUSÃO: UM GRANDE DESAFIO PARA O SÉCULO XXI PDF
Elisabeth Rossetto
A PESQUISA AUTOBIOGRÁFICA COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DA AÇÃO DOCENTE PDF
Diva Spezia Ranghetti
CARNEIRO LEÃO: A EDUCAÇÃO POPULAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Josie Agatha Parrilha Silva, Maria Cristina Gomes Machado
CONCEPÇÕES DE DEFICIÊNCIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM ESCOLAS REGULARES DA CIDADE DE VALENÇA - BA PDF
Nicoleta Mendes de Mattos
DA TELA QUE PINTAMOS A ARTE REFINADA DOS MODOS DE SER DAS CRIANÇAS: OUTRAS TESSITURAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Altino José Martins Filho
DOMÍNIO DOS CONTEÚDOS E METODOLOGIA PDF
Katerine Roman Barreto
EXPLORAÇÃO SEXUAL COMERCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM FOZ DO IGUAÇÚ E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO PDF
Tania Stoltz, Jandicleide Lopes
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A RELEVÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE JOGOS PDF
Luciana Ferrarezi, Maurício Rosa
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS PDF
Christiane Burkert Teixeira
FORMAÇÃO DIALÓGICA PROFISSIONAL PERMANENTE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Augusta Maria Bicalho, Nancy Mesa Carpio
INTERNET E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Joe Garcia, Glaucia da Silva Brito, Ivonélia da Purificação
A HISTÓRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL: DA SUA CRIAÇÃO AO CONTEXTO APÓS LDB 9394/96 PDF
Andre a Cristina Martelli, Elenita Manchope
A "BOA CRECHE" DO PONTO DE VISTA DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Roseli Nazario
O ENSINAR E O APRENDER COM A TERCEIRA IDADE PDF
Flávia da Silva Oliveira, Rita de Cássia da Silva Oliveira
O ENSINO DE CIÊNCIAS: INVESTIGANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA E INVESTINDO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Raquel Ramos da Silva
O PAPEL DO COODENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES PDF
Marinalva Maria Poletti Cechella, Maria Angélica Olivo Francisco Lucas
ÉTICA E RAZÃO NO ENSINO SUPERIOR: A REUNIFICAÇÃO DE UM DISCURSO ATRAVÉS DA TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA DE JÜRGEN HABERMAS PDF
Guilherme de Barros Perini
GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Vilma Rinaldi Bisconsini
RESSIGNIFICAÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DOCENTE PDF
Christiane Burkert Teixeira
RUMO A UMA EDUCAÇÃO MAIS HUMANA PDF
Maria Sidney Gruner
PROJETO DE PESQUISA E DE ENSINO: BUSCANDO CONTRIBUIÇÕES A FORMAÇÃO DO EDUCADOR PDF
Maria Antonia de Souza, Sydione Santos
TENDÊNCIAS DA PRÁTICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS: UM OLHARPARA O ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM PDF
E. C. G. Manfredo, A. Santana
PROFESSORES EM SALA DE AULA: PROFISSIONALIZAÇÃO EM BUSCA DE AUTONOMIA PDF
Luciana Miyuki Sado Utsumi
AS NOVAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PROPOSTAS METODOLÓGICAS PDF
Dalmo de O. Sousa e Silva
A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE NAS IFES MINEIRAS PDF
Mylene Cristina Santiago
O PAPEL DO PROFESSOR FRENTE À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: UMAMEDIAÇÃO NECESSÁRIA PDF
Maria Jose Domingues da Silva
INVESTIGAÇÃO-AÇÃO COMO METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE UMA PRÁXIS PDF
Ivan Livindo de Senna Corrêa, Marcelo da Silva Rocha, Ana Letıcia Mattos, Quelen Nones Garcez


ISSN: 1677-3098